[Search] Search   [Recent Topics] Recent   [Hottest Topics] Hottest   [Login] Login
Guia para os mecanismos do jogo e outras informações úteis
Forum Index » Guides & Tips
[Avatar]
Michaelrn

Messages: 80,
Joined: Feb 16, 2016,
Offline

[Avatar]
Michaelrn

Messages: 80,
Joined: Feb 16, 2016,
Offline
Fico feliz por poder apresentar este pequeno guia, sendo o primeiro feito em português aqui neste fórum! Espero, com isso, poder ajudar os jogadores novos que falam a nossa língua.

Há muitos conhecimentos acerca de Uniwar que não estão diretamente relacionados com a parte estratégica do jogo mas que são importantes porque concernem aspectos práticos, além de fornecerem bases que lhe permitem melhor desenvolver suas estratégias.

A maioria dos jogadores veteranos devem conhecer essas informações mas os iniciantes podem levar tempo até descobri-las. Elas podem ser encontradas no fórum mas estão todas dispersas e pode ser difícil achá-las (além delas estarem em inglês). Então criei esse tópico com o objetivo de reuni-las todas aqui.


BONUS DE GANG UP

As informações sobre Gang up no modo campanha do jogo não estão 100% corretas.

Se você atacou à distância, o ataque seguinte receberá +1 gang up.

Se você atacou adjacente ao defensor, o posicionamento deste último ataque e do ataque seguinte determinarão o bônus a ser recebido. Use a imagem abaixo para descobrir o bônus:




FÓRMULA DE DANO

Para aqueles que querem saber como o dano é calculado, isso é explicado nesse tópico: http://forum.uniwar.com/posts/list/1354.page
(A fórmula de dano foi atualizada e agora cada hp da unidade atacante / defensora gera 12 números aleatórios em vez de 6)

Se você não quer gastar seu tempo entendendo a fórmula de dano, tenha em mente apenas o seguinte (essa informação será usada mais tarde): O dano é determinado por uma cadeia de números aleatórios gerados entre 0 e 1 (pense como se fossem rolagem de dados). A relação entre o ataque do atacante e a defesa do defensor determinará a probabilidade desses números aleatórios de se tornarem “acertos”. Quanto mais acertos ocorrerem, maior será o dano causado. Quanto mais pontos de vida o atacante tiver, mais números aleatórios ele usará (então ele pode ter mais acertos e consequentemente causar mais dano).


CALCULADORA DE DANO

Talvez você não queira calcular o dano por você mesmo. Por sorte há jogadores legais que já fizeram todo o trabalho difícil criando calculadoras muito úteis.

Há uma calculadora online em 2 versões diferentes que pode ser usada no navegador:
https://unicalc.github.io/web/desktop
https://unicalc.github.io/web/

Também há aplicativos de calculadoras no Google play.

This message was edited 3 times. Last update was at Feb 08, 2018 17:13

[Avatar]
Michaelrn

Messages: 80,
Joined: Feb 16, 2016,
Offline

[Avatar]
Michaelrn

Messages: 80,
Joined: Feb 16, 2016,
Offline
DESFAZER TURNO (UNDO TURN)

Há muitas razões para desfazer um turno. Isso pode ser usado, por exemplo, para corrigir um movimento feito por acidente ou porque você percebeu que poderia ter jogado melhor.

Além dos usos mais evidentes de desfazer o turno, ele tem outras duas utilidades principais:

1 - Ele pode ser usado para patrulhar o mapa com segurança. Por exemplo: você pode matar uma unidade, deixando suas próprias unidades expostas a um severo contra ataque, apenas para permitir que seu marauder avance e veja mais adiante, e então você desfaz o turno.

2 - Encontrar uma sequência de dano que lhe seja mais favorável. Para entender essa parte, você precisa ter aprendido o básico sobre como o dano é determinado (explicado no tópico “fórmula de dano”). Uma cadeia de números aleatórios é gerada no início de cada novo turno. Essa cadeia permanecerá inalterada mesmo que você desfaça o turno. Sempre que um ataque ocorre, uma certa quantidade de números da cadeia será usada; estes números aleatórios são usados em ordem, do primeiro para o último. Então se você mudar a ordem dos ataques você pode mudar o dano de um ataque porque você estará usando uma diferente parte da cadeia para aquele ataque. Se a unidade defensora pode contra-atacar, ela usará números da cadeia também (o defensor usa os números imediatamente posteriores aos usado pelo atacante).

Há dois modos diferentes para desfazer um turno:

1- Você pode comprar fichas para desfazer turno ou comprar o desfazer turno infinito na loja do jogo.

2- Você pode apagar os dados do jogo para desfazer o turno (atenção, você pode perder seus progressos no editor de mapa). Para isso você conta com algumas opções: apagar os dados no gerenciador de aplicativos; desinstalar e instalar novamente Uniwar; criar uma segunda conta no jogo e então sempre que você logar em uma conta você desfará os turnos da sua outra conta.


MOBILIDADES ESPECIAIS

Algumas unidades podem ter uma mobilidade diferente de suas mobilidades básicas, p. ex. unidades que podem mover-se após atacar ou mover-se enterradas. Abaixo você encontra o valor dessas mobilidades especiais:

Mobilidade após atacar:
-Battery: 7
-Borfly: 6
-Helicopter: 6
-Wyrm: 5
-Speeder: 6

Mobilidade em baixo da terra:
-Underling: 7

Mobilidade em baixo da água:
-Kraken: 9
-Skimmer: 10
-Submarino: 7

This message was edited 3 times. Last update was at Feb 08, 2018 17:00

[Avatar]
Michaelrn

Messages: 80,
Joined: Feb 16, 2016,
Offline

[Avatar]
Michaelrn

Messages: 80,
Joined: Feb 16, 2016,
Offline
UNIDADES DE SUPORTE

Há alguns fatos importantes envolvendo as habilidades das unidades de suporte (infector, engineer e assimilator):

-Não é possível converter uma unidade que esteja capturando uma base.

-É possível converter uma unidade aliada em jogo de equipe.

-Unidades de suporte, em jogo de equipe, não podem ajudar unidades aliadas a se repararem mais rapidamente, mesmo que ambas sejam da mesma raça.

-O PEM (EMP em inglês) do engineer não interrompe o processo de captura de uma unidade Titans.
[Avatar]
Michaelrn

Messages: 80,
Joined: Feb 16, 2016,
Offline

[Avatar]
Michaelrn

Messages: 80,
Joined: Feb 16, 2016,
Offline
UNIDADES SUBAQUÁTICAS

-Elas são construidas submergidas, então você pode usar o mesmo porto para construir outra unidade sobre elas;

-Unidades submergidas podem ser vistas apenas por unidades que estão adjacentes a elas ou sobre elas ou se estiverem dentro da área de visão de uma unidade submergida inimiga;

-Unidades possuem diferentes penalidades de ataque contra unidades submergidas. Veja essas penalidades na descrição das unidades no website;

-Kraken possui +3 de bônus de ataque ao emergir;

-Veja a mobilidade em baixo da água de cada unidade no tópico anterior "mobilidades especiais";

-Unidades submergidas não podem atravessar recifes;

-Unidades submergidas podem atacar unidades terrestres e anfíbias que estejam em terreno aquático (água, oceano, porto, ponte e recife);

-Unidades subaquáticas podem atacar outras unidades que estejam no mesmo hexágono;

-Use a calculadora online mostrada acima no tópico "calculadora de dano". Ela está atualizada com as unidades subaquáticas.

This message was edited 1 time. Last update was at Dec 05, 2017 13:09

Forum Index » Guides & Tips
Powered by JForum 2.1.9 © - 2020-04-14 v124 - UniWar website